09 outubro 2009

Humanizando escolas municipais

Do site da PMO:
41 escolas de Olinda recebem parques infantis
Os parques propiciam além do lazer, desenvolvimento cognitivo, motor, afetivo, ético, estético e de relação interpessoal e inserção social
. A partir da próxima terça-feira (13), a Secretaria de Educação de Olinda inicia a instalação de parques infantis em 41 escolas da rede. Inicialmente serão contempladas as creches Mãe Outra e Norma Coelho em Peixinhos, as escolas Isaac Pereira, em Jardim Atlântico, Pró-Menor, em Rio Doce e CAIC, em Peixinhos. A previsão é que até o final do ano, as 41 unidades de ensino estejam com os parquinhos instalados.
. De acordo com o diretor administrativo da Secretaria de Educação, Crizaldo Palmeira, mais que um incentivo para criançada brincar, a instalação do parque faz parte de uma concepção da Secretaria de Educação para o desenvolvimento integral da criança. “Os parques propiciam além do lazer, desenvolvimento cognitivo, motor, afetivo, ético, estético e de relação interpessoal e inserção social”, acrescentou.
. Os parques, que são compostos de escorregos e balanços, em cores variadas, ocupam em média uma área de 10mx7m. Cada unidade foi orçada em R$ 7,4mil com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Parque do Carmo - Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Nenhum comentário: