30 outubro 2009

Quem ganha com a polarização?

. Se a disputa presidencial do ano vindouro assumir caráter plebiscitário – confronto aberto entre os dois projetos de Brasil, o de FHC e o de Lula – haverá pouca margem para tergiversação.
. Ao contrário do que alguns pensam, o debate não se empobreceria. Tornaria as coisas mais claras aos olhos do eleitorado, que assim teria uma bela oportunidade de elevar o seu nível de compreensão política sobre o que se passa no país.

2 comentários:

Fábio Rodrigues disse...

Mestre Luciano Siqueira,

Será sem dúvida o melhor dos debates.

Essa polarização nos remete a lembrança dos anos de "entreguismo" de FHC, de perda de nossa soberania, das privatizações.

A população aumenta sua consciência política e reafirma que não esqueceu os dois últimos pessímos mandatos do tucano FHC.

Convido para visitar meu singelo blog - http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br

Abraço fraterno.

João Paulo Naves Fernandes disse...

A polarização parece ser uma tendência. Deve-se considerar porém uma certa rejeição ao nome de Dilma, mesmo na base governista - as razões são diversas - que votará nela mas não tem empolgação. Por isso, há uma campo aberto ainda não ocupado que preocupa. Ter um nome alternativo na campanha, de repente, pode ser uma segurança. Isto no pé do ouvido