12 novembro 2009

Blog da Folha destaca nossa opinião

No Blog da Folha, por Pedro Saldanha:
Luciano Siqueira defende a entrada da Venezuela no Mercosul
. Nos últimos dias parlamentares de oposição - com destaque para Jarbas Vasconcelos (PMDB) - têm feitos duros ataques contra o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e propagando posição contrária à entrada do país vizinho no Mercosul. Para o vereador do Recife Luciano Siqueira (PCdoB), a rejeição à integração é coisa da "direita exaltada".
. "A direita no Senado se exalta quando o assunto é a entrada da Venezuela no Mercosul. Argumentos de baixo nível, a partir da acusação de ditatorial contra o governo democrático de Chávez – que tem avançado muito em mudanças institucionais, através do voto", assinala o comunista, em sua página na internet.
. Siqueira ainda insinua que o veto reflete um reclaque udenista dos opositores, supostamente saudosos do reinado tucano. "A moda é chamar o presidente venezuelano de “protoditador”. Como no tempo da velha UDN. Como pano de fundo desse discurso odioso, a rejeição à unidade solidária sul-americana no contexto do mundo globalizado. Neo-udenistas gostariam de ver o Brasil submetido aos EUA, como no tempo de FHC", conclui o vereador.

Nenhum comentário: