07 novembro 2009

No Congresso do PCdoB, Dilma reforça importância das esquerdas

No Vermelho:
. Em uma longa intervenção feita durante ato político do 12o. Congresso Nacional do PCdoB, na noite desta sexta-feira (6), no Anhembi, em São Paulo, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, fez uma contundente análise política da disputa travada hoje entre as forças de oposição e a base política e social que apoia o governo Lula. Dilma destacou que, neste embate, as forças de esquerda que integram a base do governo têm papel fundamental.
PCdoB, partido de luta - Provável candidata à sucessão do presidente Lula em 2010, a ministra foi recebida com entusiasmo pelos participantes do congresso comunista. Dilma agradeceu o empenho do PCdoB nas ações do governo e frisou que o Brasil vive um momento único em sua história e um desafio para as forças progressistas e democráticas. "Um partido com a qualidade do PCdoB é perfeito para refletirmos sobre este momento. São interlocutores fundamentais para isso. Falar do PCdoB é falar de luta, de superação, de desafios, de resistência e também de heroísmo. Falar de João Amazonas, Diógenes Arruda e dos companheiros mortos no Araguaia - e me refiro em especial a duas pessoas: Osvaldão e Helenira - é falar da luta para fazer da grandeza desse país a grandeza de nosso povo. O desafio que nós militantes enfrentamos passa por aí...", disse a ministra, sendo bastante aplaudida.
. Dilma afirmou que este desafio consiste não apenas em garantir e assegurar as conquistas alcançadas, mas o desafio de avançar ainda mais. "E aqui sei que minha voz não cai no vazio. Temos aqui pessoas para lutar por um país mais igual, ambientalmente sustentável, independente, soberano e respeitado. E agora que essas transformações começam a se aprofundar, não iremos deixar que elas escapem de nossoas mãos, das mãos calejadas do povo brasileiro", disse.
. Para Dilma, o PCdoB tem capacidade e energia para a luta. "O PCdoB é uma das chamas que vai iluminar esse projeto junto com os partidos que integram nosso governo. Tenho certeza que essa chama vai brilhar para todo o Brasil".. Leia a matéria completa http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=118888&id_secao=141

Nenhum comentário: