07 janeiro 2010

Renildo na Rádio Folha

No Blog da Folha, por Pedro Saldanha:
Prevendo campanha agressiva, Renildo não quer Jarbas na disputa
. Ao contrário de outras forças governistas, o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), não anseia pelo embate Jarbas x Eduardo na eleição de outubro próximo. “Não sou dos que torcem por esse confronto. Jarbas sempre fez campanhas muito agressivas. Foi assim contra Nilo Coelho, Joaquim Francisco, Dr. Arraes”, sustenta o comunista.
. Para Renildo, há muita gente querendo a disputa com Jarbas, vislumbrando justamente uma vingança contra o senador. “Talvez tenha muita gente esperando para dar o troco e isso pode levar a um embate quase fratricida. Se isso acontecer, Jarbas vai ter que ouvir o outro lado, vai se contestar a ética dele e falar outras coisas a seu respeito, mas eu não torço para que isso aconteça. Torço para que Pernambuco se una mais, se fortaleça mais”, argumenta. O prefeito ainda defende a continuidade de Eduardo por considerá-lo um dos melhores governadores do país e disse que o meio político devia se unir para dar ainda maior dimensão nacional ao atual governador.
. Sobre a disputa do Senado, Renildo disse que as forças governistas devem fazer de tudo para conseguir as duas vagas e reverter o quadro atual, com três senadores de oposição ao Governo federal e do Estado. “Pernambuco tem uma representação deformada no Senado. Ela é legítima, porque foi eleita pela população, mas não corresponde ao ambiente político de hoje, com a grande aprovação de Lula. É preciso eleger os dois para reajustar esse quadro”, diz. Apesar de reiterar que o PCdoB teria muito orgulho de ter Luciana Santos como candidata, Renildo disse que o partido não vai apresentar seu nome para não atrapalhar o andamento do processo. O comunista ainda reiterou que a legenda se sentirá totalmente contemplada por um candidato do PT (seja João Paulo ou Humberto Costa) e Armando Monteiro neto, do PTB.

Nenhum comentário: