27 fevereiro 2010

Tucanos não cuidam bem da educação

. Imagine se fosse um estado governado pelo PT ou outro partido de esquerda. A grande mídia estaria fazendo o maior escarcel. Mas como se trata de São Paulo, sob governos tucanos há dezesseis anos, a notícia é apresentada com moderação.
. A Folha de S. Paulo de hoje informa que os resultados do Saresp, prova de português e matemática aplicada pelo governo paulista, mostram que, na rede estadual, o desempenho dos alunos do 3º ano do ensino médio não chega ao esperado para a 8ª série.
. O exame avalia os estudantes da 4ª e da 8ª séries do ensino fundamental e da 3ª série do médio. Em 2009, foi registrada melhora na 4ª série: a média subiu de 180 para 190, 4 em português, numa escala que vai até 500.
. O avanço foi mais tímido na 8ª série e inexistente no 3º ano do ensino médio, ambos com desempenho abaixo do que é considerado ideal. Em matemática, houve pequeno recuo na média geral (de 273,8 para 269,4).
. A gestão José Serra alega que, embora a situação não seja satisfatória, políticas adotadas pelo governo melhoraram os resultados. Especialistas classificaram como “pífio” ou “tímido” o desempenho dos alunos.

Nenhum comentário: