03 março 2010

Minhas opiniões na Rádio Folha hoje

Blog da Folha, por Valdecarlos Alves
. Vice-prefeito do Recife entre 2001 e 2008 na era João Paulo, o vereador Luciano Siqueira (PCdoB) defendeu com unhas e dentes o atual gestor da capital pernambucana, João da Costa (PT), chegando inclusive a discordar de alguns posicionamentos do ex-prefeito. Para o parlamentar comunista, a continuidade do projeto deixado pelo antecessor está presente na administração de Costa, mas "com certos traços de inovação". "Mas não é para negar o que foi feito", adiantou Siqueira, em entrevista à Rádio Folha FM nesta manhã. ´
. O vereador disse discordar das declarações do ex-prefeito que chamou o seu sucessor de "ingrato" por ter dito em entrevista coletiva que fez "o melhor Carnaval dos últimos dez anos". "Não houve ingratidão. Só foi possível fazer o melhor Carnaval do Recife este ano pelo acúmulo que tivemos de oito anos. Compartilho da alegria de João da Costa e acredito que inclusive tem o dedo de João Paulo e toda a nossa gestão nisso", afirmou Luciano.
. O comunista disse ainda não enxergar desavenças entre os dois petistas e que não tem a menor ideia da razão do afastamento entre João Paulo e João da Costa. Apesar do estremecimento dos aliados, o vereador acredita que ambos estarão juntos nas eleições. A briga pelo Senado também mereceu comentário de Siqueira. Atualmente, Humberto Costa (Cidades) e João Paulo disputam entre si a vaga na chapa majoritária. Para o ex-vice-prefeito, os dois petistas têm qualidade e estão aptos para o Senado Federal. Porém, o Partido dos Trabalhadores mereceu críticas do vereador. Segundo ele, o partido deveria resolver imediatamente suas pendências internas e evitar o constrangimento dos 14 partidos aliados (PCdoB, PDT, PMN, PTB, PRP, PT do B, PSDC, PR, PSB, PTN, PRB, PRTB, PSL, PHS).
. O parlamentar disse ainda discordar do secretário de Serviços Públicos, José Humberto (PTB), que disse ver um "clima de desconforto" na PCR após a briga entre os petistas."Respeito muito o secretário José Humberto, mas não percebi isso para os demais da equipe".

Nenhum comentário: