23 março 2010

Mulher e trabalho é tema de audiência pública hoje

No site http://www.lucianosiqueira.com.br/:
. As condições de trabalho da mulher no Recife serão debatidas nesta terça-feira (23), a partir das 09h, no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife. A iniciativa integra a série de audiências públicas promovidas pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Casa, presidida pelo vereador Luciano Siqueira (PCdoB/PE).
. O tema “Mulher, por igualdade de oportunidades no trabalho” terá como debatedores Rejane Pereira, secretária Especial da Mulher do Recife, José Bertotti, secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia da PCR, Betânia Ávila, do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM-PE) e do Núcleo de Reflexão Feminista sobre o Mundo do Trabalho e Márcia Ramos, coordenadora da UBM – União Brasileira de Mulheres em Pernambuco. O evento contará ainda com a participação de representantes do movimento de mulheres, sindicalistas e trabalhadoras, além de gestores públicos do Recife.
. Para o vereador Luciano Siqueira, a audiência pública visa aprofundar o debate sobre as desigualdades enfrentadas pelas mulheres também no ambiente de trabalho. ”A Comissão de Desenvolvimento Econômico tem sempre prestado atenção às condições de trabalho dos trabalhadores em geral e esta é uma bela oportunidade para ressaltar as condições de trabalho da mulher. A realização dessa audiência pública significa que nós precisamos não apenas trabalhar um diagnóstico da situação, mas encontrar formas de lutarmos, homens e mulheres, pela igualdade de gênero, inclusive no trabalho”, afirmou o parlamentar.

Nenhum comentário: