21 abril 2010

Através de e-mail informo minha pré-candidatura

Sou pré-candidato a deputado estadual

Amigas e amigos:

Aproveito a tarde deste feriado de 21 de Abril para atualizar minha sempre atrasada correspondência (pelo volume de e-mails que recebo, superior às possibilidades de respondê-los de imediato em função da pesada agenda diária). Verifico que há muitas mensagens que fazem referência às eleições de outubro, a maioria manifestando interesse em saber se serei ou não candidato.

A resposta é afirmativa. Sim, estou na lista dos pré-candidatos do PCdoB a deputado estadual, devendo a candidatura ser homologada na Convenção Eleitoral a se realizar em junho.

Daqui até junho será necessário construir essa candidatura. Ou seja, preparar a campanha, que se iniciará de fato a partir de 6 de julho conforme estabelece a Lei Eleitoral. Isso significa planejar a etapa preparatória e a campanha propriamente dita, em suas distintas fases. Realizar progressivamente um conjunto de tarefas inadiáveis.

Ocorre que exerço o mandato de vereador do Recife e me esforço, com a minha equipe do Gabinete e o apoio do Partido e dos amigos, para honrar os compromissos assumidos para com o povo da cidade. Temos feito muita coisa relevante, alcançado êxitos importantes. E há uma agenda de atividades e iniciativas muito densa em andamento. (Confira www.lucianosiqueira.com.br).

Demais, tenho também responsabilidades de direção no PCdoB, local e nacional.

É possível dar conta de tudo isso? Sim, pois nada faço sozinho; tudo o que penso e realizo se funda no trabalho coletivo. Por isso sou otimista: chegaremos ao começo de julho com uma campanha estruturada – uma das condições necessárias ao desejado sucesso.

Será uma batalha difícil porque a concorrência é enorme. Há candidaturas fortíssimas, baseadas em campanhas dispendiosas. Minha campanha certamente disporá de recursos financeiros e materiais parcos, porém rica em propostas claras e consistentes e sustentada pela convergência de idéias, pela solidariedade, pela confiança e pela emoção de alguns milhares de amigos e militantes. Gente como você. Assim espero.

A campanha eleitoral pode e deve ser muito mais do que a busca do voto – condição óbvia da vitória. Há de ser um imenso e prazeroso ato de amor ao povo.

Gostaria de contar com a sua opinião – e também com a sua ajuda.

Afetuoso abraço,

2 comentários:

Rejane Cavalcanti disse...

E eu vou votar em você.
Abraços e até a vitória de Dilma, Eduardo Campos e a a sua.

Ivan Moraes Filho disse...

Luciano,

Em vc ganhando e indo deputar na assembleia, quem verea no seu lugar?