25 abril 2010

Breve entrevista com repórteres inteligentes

Do nosso site (http://www.lucianosiqueira.com.br/):
Luciano fala de eleições e audiência pública na Rádio Folha
. A audiência pública sobre formação de mão de obra para Suape, a retirada da candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB) à Presidência da República e a disputa entre o ex-prefeito do Recife, João Paulo, e o ex-secretário estadual das Cidades, Humberto Costa, pela indicação ao Senado nas próximas eleições no Estado foram tratados na entrevista concedida nesta sexta-feira (23) pelo vereador Luciano Siqueira, à Rádio Folha, por telefone.
. “Ciro Gomes reúne todas as condições para pleitear uma disputa à Presidência da República ou qualquer outro cargo executivo do País, mas nas atuais circunstâncias políticas a retirada de sua candidatura foi o melhor caminho”, disse o parlamentar, lembrando que uma segunda candidatura no mesmo campo de forças “colocaria em risco a proposta de um pleito plebiscitário” que vai proporcionar ao eleitor a oportunidade de optar entre um projeto representado pelos oito anos de FHC e o projeto político em curso liderado pelo presidente Lula.

. Luciano Siqueira afirmou ainda que “com a liderança e o prestígio que tem, mesmo fora da disputa, o deputado Ciro Gomes pode cumprir um grande papel, reforçando a candidatura da ex-ministra Dilma Roussef”. Sobre a incorporação do PSB e de Ciro Gomes à campanha da ex-ministra, Luciano disse que “temos de ter paciência e unir forças em torno de uma plataforma comum, de uma proposta concreta que nos faça avançar, avançar e avançar mais em relação a tudo que já foi construído pelo governo Lula e tenho certeza que o deputado Ciro Gomes contribuirá também nessa direção”.
. Instado pelos entrevistadores, o parlamentar comentou as últimas pesquisas para Presidência da República e o desempenho dos candidatos Dilma e José Serra. “As pesquisas são interessantes, pois mostram tendências, entre elas a estagnação do candidato da oposição e o crescimento de Dilma em todas as regiões do País, inclusive no Sudeste”.
. O vereador negou ainda ter conhecimento sobre a permanência de qualquer crise entre o ex-prefeito João Paulo e Humberto Costa. Ressaltando que “assunto interno do PT, pertence ao PT e jamais eu ou meu partido irão se intrometer nos assuntos internos do PT”, ele contou aos jornalistas que em encontro recente com o ex-prefeito ele disse estar “mais leve e aliviado com a decisão. “Ele até brincou comigo: “Vamos ver se a gente se encontra nas ruas porque tem eleitores que gostariam de nos ver juntos novamente e queira votar em mim para deputado federal e em você para deputado estadual”.
. Luciano Siqueira disse ainda acreditar que, nessa questão, o bom senso vai prevalecer. “Nós vivemos uma situação muito favorável em Pernambuco e não vamos agora nos engasgar com espinha de peixe, não vamos dar um tiro no próprio pé logo nesse momento em que caminhamos para uma situação de maior tranqüilidade e dentro dos prazos definidos pelo governador Eduardo Campos. Vamos definir o rumo de nossa campanha para ganhar as ruas a partir de julho e conquistarmos a vitória junto ao povo de Pernambuco”, disse à Rádio Folha.
. O parlamentar convidou a todos a participarem da audiência pública sobre formação de mão de obra e o novo ciclo de desenvolvimento em Pernambuco que promove na segunda-feira (26), a partir das 09h, no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife.

Nenhum comentário: