15 maio 2010

Minha opinião na Rádio Folha

Na Folha de Pernambuco, por Beatriz Gálvez:
Aliado de Lula discorda de Serra
. Mesmo sendo aliado do presidente Lula (PT), o vereador recifense Luciano Siqueira (PCdoB) admite que o petista não pode ser considerado “acima de tudo”, como disse o presidenciável do PSDB, José Serra. “Ninguém está acima de tudo. Lula é um grande presidente da República, talvez o maior da nossa história, é uma liderança popular marcante, mas não acima de tudo. O Lula também comete equívocos, comete erros, como seu governo comete equívocos e erros”, lembrou o comunista, durante entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
. Siqueira criticou a forma como Serra vem tentando ganhar a simpatia do eleitor nordestino, fazendo elogios ao presidente. Por isso, considera que o senador e candidato a governador Jarbas Vasconcelos (PMDB) está sendo mais honesto, ao dizer que continuará fazendo críticas ao Governo Federal.
. “Se eu fosse aliado do Serra, recomendaria que assim não procedesse, porque o eleitorado não é burro. Acho que Serra tem suas opiniões, tem uma linha política completamente distinta da do presidente Lula, e tem atributos para se dirigir ao eleitorado brasileiro de maneira sincera. Esse caminho que ele está percorrendo tem tudo a ver com pesquisa e opinião de marqueteiro, me parece. Dizer essas coisas que ele tem dito, sinceramente, não colam e não contribuem para sua biografia”, censurou.
. Para o parlamentar, é mais válido fazer uma oposição sincera. “A opinião de Jarbas sobre o Governo Lula é equivocada, no entanto eu aplaudo Jarbas quando ele - mesmo pensando errado, do meu ponto de vista - certamente está convencido que está certo e se expressa com nitidez e com clareza. Eu acho que Jarbas está sendo coerente com o seu pensamento e está sendo verdadeiro perante seu eleitorado, o que não acontece com Serra. Serra tenta enrolar, Jarbas está sendo claro”, reforçou.

Nenhum comentário: