17 junho 2010

IMIP recebe homenagem pelos 50 anos de fundação

No site do mandato http://www.lucianosiqueira.com.br/:

. A Câmara Municipal do Recife realiza nesta sexta-feira (18) sessão solene para homenagear os 50 anos de criação do IMIP – Instituto de Medicina Integral Fernando Figueira. O evento será realizado no Salão Nobre do Teatro de Santa Isabel, às 9h.
. Para o vereador e presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Casa, Luciano Siqueira, autor da proposta, a homenagem se justifica pelo fato de o Imip ter se tornado ao longo de meio século um reconhecido centro de referência no tratamento de diversas especialidades médicas com o atendimento voltado prioritariamente para população mais pobre do Estado de Pernambuco e da Região Nordeste.
. O Imip é uma entidade sem fins lucrativos, de utilidade pública, que atua nas áreas de assistência médico-social, ensino, pesquisa e extensão comunitária. É o primeiro hospital do Brasil a receber o título de “Hospital Amigo da Criança” concedido pela organização Mundial de Saúde/Unicef e Ministério da Saúde. É uma das primeiras unidades de saúde do País a obter o certificado de Hospital de Ensino. Sua atuação é pautada pela humanização do atendimento desde a fundação há meio século.

Nenhum comentário: