02 julho 2010

Tecnologia da informação em alta

. A notícia está no Valor Econômico. Ainda mais acelerado que o setor industrial como um todo; que deve fechar o primeiro semestre com alta próxima de 16,5%, o segmento de tecnologia da informação chega a julho com resultados vistosos.
. Números preliminares obtidos pelo Valor apontam que empresas e governo gastaram R$ 24,3 bilhões com tecnologia no semestre, quase 20% mais que no mesmo período de 2009. Além do aumento da renda e da oferta de crédito, da inadimplência estabilizada e da perspectiva de crescimento do PIB de 7,3% no ano, também contribuiu para o desempenho a retomada das encomendas pelas empresas, que tinham adiado a renovação dos equipamentos no ano passado. As compras do governo e a expansão da demanda na classe C também tiveram influência no resultado.
. O interesse das empresas pela renovação da infraestrutura também favoreceu o mercado de software, que encerrou o semestre com crescimento de 20%, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes). De maneira geral. Os contratos de software aumentaram a partir de março. Tradicionalmente, esse é o período de menor volume de vendas e resultados, sempre inferior ao quarto trimestre do ano anterior.

Nenhum comentário: