24 setembro 2010

A opinião pessoal de José Amaro Santos da Silva

Jabor, o preconceito e o lixo

Já vi muita coisa preconceituosa em minha vida, mas igual a esse pasticho do Jabor, nunca.

Aliás, tudo quanto o Jabor escreve são próprios para residir em lixões. O lixão deve ser o destino desse pretenso intelectual.

Admito que em seu pasticho há nomes de algumas pessoas pouco recomendáveis, José Sarney e família, por exemplo. O fato de algumas pessoas, que o tal Jabor nomeia, estar apoiando a GUERREIRA Dilma, não significa que ela tenha caráter duvidoso ou que seja uma má administradora.

Em verdade, o fato de Dilma Rousseff ter sido indicada pelo melhor presidente - Luiz Inácio Lula da Silva - que o Brasil teve nos últimos cinquenta anos, já demonstra que ela merece a atenção e o respeito do povo brasileiro.

O Jabor age como os demais sulistas, que têm horror por todos quantos nasceram no Nordeste e Norte do Brasil. É um daqueles que adoraria que o Brasil fosse apenas para os sulistas, enquanto que os do Norte e Nordeste fossem os eternos escravisados para sustentar as mordomias dos que estão do lado de lá.

É verdade que a Dilma não é nordestina, mas foi indicada pelo homem que derrubou oligarquias e tem devolvido a alta estima a maioria da população sofrida do País. É isso.

Lamento que a Marina esteja encampando o discurso da imprensa sulina, especialmente da Globo e dos jornais e revistas das famílias oligarcas do Brasil, na esperança, talvez, de haver um segundo turno nas eleições e, quem sabe, alimentar a esperança em vir a ser ministra do vampiro brasileiro.

Nenhum comentário: