21 dezembro 2010

Em apartes, vereadores destacam militância, ética e experiência de Luciano


Do site do mandato http://www.lucianosiqueira.com.br/:

Diversos vereadores apartearam Luciano durante seu pronunciamento de despedida da Câmara Municipal do Recife, todos com manifestações de apreço e votos de sucesso na nova empreitada na Assembléia Legislativa de Pernambuco. Em seu aparte, o vereador Luiz Eustáquio (PT) destacou a experiência, a seriedade e a ética com que Luciano sempre pautou sua vida pública, bem como sua participação nas lutas sociais. “Aprendi com sua experiência, com sua história e sua forma séria de fazer política”, afirmou.

O líder do governo na Câmara, vereador Josenildo Sinésio (PT), por sua vez, ressaltou o legado que Luciano deixa para o Recife. “Vossa Excelência deixa um legado de serviços prestados ao Recife, pois seja como vice-prefeito do Recife, seja como vereador, sempre teve o olhar voltado para as questões da cidade, voltado para a juventude, para o desenvolvimento. Tenho grande admiração por seu comportamento, por seus ideais. Vossa Excelência é um professor, é alguém formado na vida, que muito tem nos ensinado e deixa muitos amigos nesta Casa”.

O vereador Gilberto Alves (PTN) também se manifestou, lembrando que Luciano “é um homem de partido e de convicções” e que a “inquietude de suas convicções é a sua marca, que serve de exemplo às pessoas que chegam à política”. “Pernambuco ganha um excelente parlamentar”, comentou.

A vereadora Marília Arraes (PSB) ressaltou sua emoção ao apartear o vereador comunista naquele momento de despedida. Ela afirmou que Luciano “vai contribuir muito para Pernambuco”, destacando a militância e o engajamento do deputado eleito pela causa pública. “O povo pernambucano está de parabéns por elegê-lo para a Assembléia”, disse.

A líder da oposição, vereadora Priscila Krause (DEM), elogiou Luciano e relembrou quando o vereador era vice-prefeito e ela precisou ir à Prefeitura do Recife e foi bem recebida por ele. “A segunda vez Vossa Excelência me cativou foi quando veio ao plenário desta Casa representar o prefeito João Paulo no Dia Internacional da Mulher e fez um discurso sobre gênero”, disse. A vereadora lembrou ainda de “outro momento marcante”: a inauguração do seu comitê de campanha como candidata a deputada estadual e quando recebeu a visita de Luciano.

Nenhum comentário: