24 janeiro 2011

Boa tarde, Amadeu Kazunde

Entre o calor das tuas pernas

Entre o calor da tuas pernas
sobressai firme e vigorosa
numa atitude de lascúdia
a rosa dos meus desejos.
E vejo em cada curva das suas pétalas
milhões de gestos provocantes
que me inundam o corpo
com milhões de riachos prateados
Entre o calor das tuas pernas
desabrocha muda e esperançosa
a rosa dos meus desejos.
Por ela vivo uma ânsia profunda
de ver chegar o dia
em que me deliciarei diluído
no seu aroma inebriante.
E nesse dia,
milhões de forças gritantes
percorrerão o meu sangue
e galgarei sobre a montanha sagrada
abrindo trilhos por entre o mar de flores
penetrarei embriagado
nas cavernas negras e alagadas
de paredes desejosas
e descarregarei
todo o meu furor bastante
sobre os recantos mais profundos
dos subterrâneos conquistados
do jardim afrodisíaco
E então
regressarei flácido mas ressuscitado
e sobre a montanha sagrada
dormirei um sonho profundo!

Um comentário:

Nilda Silva disse...

Bom dia, Luciano Siqueira
cada dia fico mais embriagada de cultura e amor com seus poemas e textos, no momento atual de minha vida tenho encontrado em suas palavras um pouco de sentido de vida
além de ter uma enorme admiração pelo senhor, pessoa que só conversei uma vez, mas o suficiente para me desmanchar em lágrimas de tão verdadeira foi a recepção.
Continue asim, cuidando do povo e de suas almas.
Eu particularmente sou muito grata.
Deus o ilumine sempre...