15 janeiro 2011

A palavra de Tadeu Colares

Faz algum tempo que não lhe escrevo, não que o tenha esquecido, pois amigos verdadeiros testados pelo tempo e pelas lutas...e que lutas (!) não se esquecem nunca.

As esperanças e os avanços se renovam com Dilma, muito embora que será "guerreada" mais do que o Lula o foi. Estamos num momento histórico onde esperanças reais se misturam com ameaças politicas (não só politicas) reais internas e externas. Os fatos estão ai. Fatos graves de intolerância politica e religiosa ocorrem nos USA, como ocorreram nas eleições recentes no Brasil. Há que se lutar contra a expansão desses tipos mais graves de intolerância essa luta é antes de tudo uma luta politica, uma luta ideológica.

Andei dando um longo "passeio" pelo seu Blog, a cada dia melhor e mais variado. Não seja tão humilde, não parece ser tão amador como você diz. E nessa curtição de sair lendo "textos" de forma aleatória, três me chamaram a atenção por serem algo que considero primorosos. "Céu de confeiteiro", uma beleza e um prazer na leitura cadenciada que pede... O segundo, a citação do poema, "Eu te amo" de Tom e Chico Buarque. Cabe bem nos tempos atuais de tanta violência e desamor.

O terceiro, "Ideias roubadas, afetos transfigurados" de Jomard M. de Brito que o conheci nos tempos da Católica em 1968... Um belo texto, é a "cara" do autor.

Seu blog além de seus textos é rico de "participações" que demonstram "democracia cultural". Há algo de leve na leitura alongada do blog, pois não sentimos "cansaço" ao longo da leitura.

Pra terminar um grande abraço estendido aos seus, com os votos renovados de um grande mandato conquistado com justiça.

Tadeu Colares

Nenhum comentário: