24 maio 2011

Luciano avalia resultados de encontro da Unale


No site http://www.lucianosiqueira.com.br/:

O deputado Luciano Siqueira (PCdoB) fez nesta segunda-feira (23) um balanço da XV Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que na semana passada reuniu mais de mil participantes em Florianópolis (SC). “Merece atenção de todos os parlamentares desta Casa as reuniões, os encontros, as inciativas da Unale no sentido de melhor subsidiar as assembleias legislativas e os deputados para melhor cumprirem seus mandatos”, afirmou.

O parlamentar destacou a pluralidade e a importância dos eventos promovidos durante a conferência. “Nós participamos praticamente de todas as atividades que compuseram a agenda do encontro, desde a conferência do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB), que suscitou questionamentos e observações muito importantes sobre as modernas ferramentas de gestão pública, passando pelo debate ensejado pela conferência do jornalista Luís Nassif, que abordou as relações dos Poderes Legislativo e Executivo com a população e os mecanismos da participação popular, que está se tornando mais efetiva, aprimorando o processo democrático, bem como avaliando de maneira muito crítica e consistente o atual perfil da grande mídia brasileira”.

Luciano destacou ainda a palestra com o coordenador da Copa do Mundo da África do Sul, Henry Grimbeek, sobre o tema Copa do Mundo – Ações de Planejamento, bem como a reunião do Parlasul. “O encontro agregou deputados do Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, que discutiram assuntos de interesse comuns desses Estados, entre eles a renovação da malha viária para dar conta do processo de crescimento que o Brasil atravessa e também abrange a região Sul do nosso País”.

Segundo ele, o encontro oportunizou um conjunto de debates extremamente ricos. “Nós que participamos do encontro da Unale voltamos a Pernambuco trazendo na bagagem subsídios e reflexões importantes, que haverão de nos ajudar a cumprir melhor o papel que nos cabe como representantes do povo nesta Casa”, afirmou, ressaltando ainda a importância da reeleição do deputado Sérgio Leite (PT) como terceiro vice-presidente da entidade.

Luciano também registrou as contribuições dos representantes da Alepe no evento, “experiências a serem socializadas por também técnicos de outras casas legislativas, seja no sentido da melhor aplicação da tecnologia da informação, seja no de aprimorar a assessoria de comunicação, a comunicação das casas legislativas com a população, entre outros temas”.

Nenhum comentário: