29 junho 2011

Palavra de Alanir Cardoso na Folha de Pernambuco

PCdoB fará reuniões em todo o Estado
Folha de Pernambuco, por MARILEIDE ALVES

. O PCdoB dará início no próximo mês às suas conferências muncipais para debater a situação política do partido em cada cidade pernambucana. Os encontros começam nas menores, seguem nas médias e grandes municípios e culminam no Recife. “A pauta é para discutir a situação política em cada município e a perspectiva da batalha eleitoral de 2012. Onde o partido tiver condições lançaremos candidatos a prefeito”, afirmou o presidente do comitê estadual, Alanir Cardoso.
. De acordo com o dirigente, o PCdoB realizará conferências em mais de 100 municípios e pretende, diz ele, lançar candidatos na maioria deles. “Vamos analisar as possibilidades, onde podemos unir forças, onde teremos condições de ser o fator de aglutinação”, disse. Atualmente, a sigla comanda quatro cidades: Olinda, Goiana, Camaragibe e Sanharó. A única com condições de reeleição é Olinda, na qual Renildo Calheiros está no primeiro mandato.
. Nas demais, a legenda pretende se manter no comando, lançando um nome com condições de disputar o pleito. “Queremos manter as prefeituras que governamos, ver quem tem condições de ser o candidato nessas cidades e construir outros candidatos”, disse Alanir. O PCdoB compõe a vice nos municípios de Abreu e Lima, Igarassu, Bezerros, Itaquitinga, Salgueiro e Tabira. Neles a ideia é se manter na majoritária. “Queremos manter essa presença majoritária”, ressaltou o dirigente.
. Questionado sobre o Recife, Alanir disse ser uma situação “particular”. “Nós somos governo. O prefeito João da Costa ( PT) foi eleito por uma ampla frente de forças. É uma situação particular”, comentou. Além de discutir eleições nas conferências, o PCdoB também renovará as diretorias, cujos mandatos terminam este ano. A conferência estadual deve ocorrer no final de agosto ou início de setembro.

Nenhum comentário: