07 junho 2011

Resolução do PCdoB em destaque

Do site http://www.lucianosiqueira.com.br/:
Luciano destaca Resolução do Comitê Central do PCdoB
O deputado Luciano Siqueira (PCdoB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (06) para registrar as principais decisões do Comitê Central do partido definidas durante reunião do colegiado ocorrida no final de semana. “A resolução aponta para a reafirmação da decisão do nosso partido de apoiar e fortalecer o governo da presidenta Dilma, para que possa realizar sua missão de fazer avançar o Projeto Nacional de Desenvolvimento e assim alcançar pleno êxito”, afirmou o parlamentar, que é também membro da direção nacional do PCdoB e participou do encontro.

Em seu breve pronunciamento, Luciano destacou ainda outros pontos importantes da resolução do Comitê Central, entre eles a tramitação do novo Código Florestal no Congresso Nacional. “A luta agora é no Senado pela aprovação de um novo Código Florestal que auxilie o equilíbrio entre a produção e a preservação do meio ambiente tendo como base o projeto de lei relatado pelo deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB) e aprovado por 86% dos votos na Câmara dos Deputados”, disse.

“O documento defende ainda o fim da impunidade aos crimes cometidos contras as lideranças do povo, trabalhadores, punição rigorosa aos pistoleiros e mandantes dos assassinatos, garantir o direito a vida de todas as lideranças ameaçadas”, destacou o parlamentar.

Luciano citou ainda trechos da resolução na qual o PCdoB reafirma sua disposição em dar seguimento ás movimentações por uma reforma política democrática, combater a tendência em curso de reduzi-la unicamente ao casuísmo do fim da coligação proporcional. “A demanda real do Brasil por uma reforma que amplie a democracia e corrija distorções existentes que sofre ameaça de uma vez mais talvez de não se realizar, correndo o risco de se tornar uma contrarreforma com a pressão que ora se empreende no sentido conservador”, ressaltou.

O partido defende ainda o fortalecimento da jornada nacional de lutas, que acontecerá em agosto, convocada de forma unitária pelas centrais sindicais e a coordenação nacional dos movimentos socais e faz um apelo para que a presidenta Dilma encontre a solução mais rápida, mais eficiente e mais eficaz para a crise de governo constituída pelo caso Palocci no sentido de reforçar a autoridade presidencial e dar sequência a sua obra de governo.

Luciano entregou à Mesa Diretora cópia da Resolução do partido para que seja transcrita nos Anais da Assembleia Legislativa.

Clique no link abaixo e leia a íntegra da Resolução Política do Comitê Central do PCdoB http://twixar.com/o5lHBgEOid

Nenhum comentário: