21 julho 2011

A Globo News e a visão distorcida da história

Eu não queria falar sobre isso, mas... está ficando cada dia mais difícil
por Fernando Neves, via e-mail

Como tem acontecido nesses tempos tão contemporâneos (que após esta frase, já não mais o são), a Globo News MENTE!

Que setores da grande imprensa, comprometidos comercial e (e)ternamente com a cegueira intelectual e a surdez cultural de mesquinhos grupos que ainda detêm a maior parte da renda brasileira, queiram usar os espaços de NOTÍCIA para se autodefender ou autopromover, ainda é possivel entender. Agora, MENTIR sobre a história do Brasil, especificamente no caso da campanha pelas "Diretas Já", como acaba de fazer a comentarista baseada em Londres no programa "Golobo News em Pauta", de hoje à noite, É IMPERDOÁVEL. Atribuir a realização e o sucesso da campanha pelas eleições diretas no Brasil à Rede Globo, PASSA DOS LIMITES e requer uma autocritica URGENTE, para o bem das boas normas empresariais tão atuais no pós 2008 (...e ainda nele).

Até seria aceitável crer que o comentário da senhora "live in London" tenha sido por desconhecimento pessoal, pois, a mesma deixa muito a desejar na desenvoltura e firmeza em sua atividade "sky on line". A liberdade de imprensa, por ela enfatizada, deve ser SEMPRE defendida, porém, anterior as liberdades, "privadas ou corporativas", e até para respaldá-las, deve-se impor a VERDADE HISTÓRICA.

Antes de se arvorar como advogada de defesa de toda a imprensa brasileira "que nunca grampeou o telefone de ninguém", como assim falou, a lady em pauta, para isso escalada(?), deveria ser mais comedida. Faria bem para boa parte da sua adiência não ignóbil. Afinal, os jovens de hoje, verdadeiro alvo destas ações midiáticas, têm instrumentos tecnologicos e uma saudável curiosadade para pesquisar, nos arquivos da grande rede (a livre, internet), a verdade dos fatos. A eles não se enganará tão facilmente, como querem fazer crer os "novos" estrategistas das velhas e acuadas oligarquias, tão saudosas do poder.

PS: Dedico estas linhas aos comentaristas tão contemporâneos quanto os (re)lapsos das sua falas diárias em rádios que deveriam passar a tocar músicas ao invés de trocar notícias e tantos outros assim...

Nenhum comentário: