22 setembro 2011

Novidades da Interpoética

Neste final de semana começa um dos maiores eventos literários de Pernambuco: a Bienal Internacional do Livro, que vai transformar o Centro de Convenções num espaço para debates, lançamentos, minicursos e oficinas.

Os dois homenageados da Bienal 2011 estão na primeira página do Interpoética: Mauro Mota e Ronaldo Correia de Brito, através de artigos assinados pelo escritor e jornalista Thiago Corrêa.

Na poesia popular trazemos a palavra de Ésio Rafael lembrando que ano que vem comemora-se os 100 anos de nascimento de João Batista de Siqueira, o famoso Cancão.

É Ésio que também dá o novo mote da Corda Virtual: Baixa a face o pranto desce / Ao som da Ave Maria.

No nosso Cardápio de Poesia, o destaque é Susana Morais com a sua versão do amor de Açucena e Jesuíno em Cordel Encantado.

Atravessando o mar e regressando no tempo, Raimundo de Moraes narra as aventuras de uma fogosa rainha espanhola, que perdeu os dentes mas não perdeu o tesão.

Veja também as atualizações das colunas de Carminha Bandeira, Cícero Belmar, Jomard Muniz de Brito e Lara, o depoimento de Cida Pedrosa, sobre suas memórias literárias, na nossa web rádio e um vídeo com Samarone Lima recitando dois poemas de sua autoria: Ontem sonhei com meu pai e Lágrimas.

Nenhum comentário: