06 novembro 2011

PCdoB no Recife abrirá diálogo imediato com todos os partidos da Frente Popular

MANTER A UNIDADE DA FRENTE POPULAR NO RECIFE
ATRAVÉS DO DIÁLOGO AMPLO E PROPOSITIVO
Resolução da Reunião Plenária do Comitê Municipal do PCdoB

O Comitê Municipal do PCdoB, eleito na 12ª. Conferência Municipal recém-realizada, reunido em sessão plenária adota a seguinte resolução acerca do atual quadro político-eleitoral do Recife.

1. O PCdoB reafirma a compreensão de que prosseguir o ciclo de transformações em curso desde a primeira gestão do prefeito João Paulo, a partir de 2001, mantém-se como objetivo central da Frente Popular, em consonância com as mudanças que se operam em Pernambuco.

2. Tal objetivo implica necessariamente na união de propósitos e de ação entre os partidos coligados, assim como na elevação do nível de atividade dos movimentos sociais presentes na cena local. Requer também o debate amplo envolvendo os mais diversos segmentos da sociedade acerca da natureza do desenvolvimento econômico em curso, sob a ótica da distribuição de renda, da valorização do trabalho e da sustentabilidade econômica e ambiental.

3. O PCdoB, que teve participação relevante na eleição do prefeito João da Costa, em 2008, aprova o programa de governo e tem presença ativa na administração, insiste na necessidade de aprimoramento dos procedimentos políticos e administrativos, no interior do governo e da coalizão partidária, visando a conquistar maior capacidade operativa e a dar mais consistência à unidade e à coesão das forças coligadas – fatores decisivos para a satisfação das necessidades e dos anseios da população, a consolidação da atual correlação de forças favorável e à vitória eleitoral em 2012.

4. A gestão administrativa não pode nem deve se deixar contaminar pelo debate eleitoral. Todos os partidos que a apoiam devem zelar para que assim seja. Não obstante, as eleições de outubro vindouro já ocupam lugar de destaque na cena política, ainda que não se tenha instalado o período pré-eleitoral propriamente dito, que antecede as Convenções partidárias (que devem acontecer em junho). Todos os partidos já se dedicam ao assunto, especulando inclusive sobre variadas alternativas táticas.

5. Na presente situação, o PCdoB considera que continua válida a proposição de uma candidatura única a prefeito, porém leva na devida conta as manifestações de partidos aliados sobre que partido possa vir a encabeçar a chapa unitária e sobre outras hipóteses táticas.

6. Nesse sentido, a Comissão Política – órgão executivo do Comitê Municipal – iniciará de imediato diálogo com os demais partidos da Frente Popular sobre o cenário em evolução.

Recife, 5 de novembro de 2011
O Comitê Municipal do PCdoB

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom esse seu blog está de parabens
que tal fazer uma parceria.
Veja http://www.grupoalemay.com.br

Abraços