26 janeiro 2012

Ministério do Esporte se reforça

No Vermelho http://www.vermelho.com.br/:
Luis Fernandes no Esporte: compromisso com interesses do povo
. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, empossou o novo secretário executivo da Pasta, Luis Fernandes, nesta quarta-feira (25), em Brasília. Luis Fernandes também assume a função de coordenador dos preparativos do País para a Copa do Mundo de 2014. O ministro Aldo Rebelo disse que “Luis Fernandes é um homem de compromisso assentado nos interesses do povo brasileiro” e que a posse dele no cargo “é a reafirmação da honra e do compromisso com os interesses sociais da população brasileira”.
. O ministro confirmou a fala do novo secretário executivo, afirmando que “a Copa é o momento de expor as nossas deficiências e a oportunidade para superá-las”, ao mesmo tempo em que “o momento para mostrarmos ao público o que temos de melhor”.
. Em seu discurso de posse, Fernandes anunciou o foco estratégico na atividade de preparação e organização dos megaeventos esportivos, destacando que “o grande desafio é mobilizar as cadeias produtivas para viabilizar esses eventos”. Ao mesmo tempo, lembrou que “é uma oportunidade para empreendedores e empresas brasileiras apresentarem seus produtos para o mundo”.
. Luis Fernandes anunciou a criação de uma assessoria de coordenação para os megaeventos sob a direção de Eugenius Kaszkurewicz, e de um novo grupo temático voltado para inovação na organização dos jogos da Copa do Mundo de 2014.
. O novo secretário falou também sobre as ações e programas do Ministério, anunciando novas medidas no âmbito do esporte educacional, com foco estratégico na reestruturação do Segundo Tempo, que não será mais operado por Organizações Não-Governamentais (ONGs).
Com Lula e Dilma - Para Fernandes, que já participou do Governo Lula, “é uma honra servir ao governo Dilma”, afirmou, enfatizando que com Lula e Dilma o Brasil vive a possibilidade de alavancar o casamento entre a questão nacional, democrática e social.
. “Li nas férias a biografia de Steve Jobs e aprendi a focar nos passos estratégicos para conquistar espaço. Essa visão permite casar probidade e eficiência na gestão pública”, disse o novo secretário, acrescentando que “a boa gestão do serviço público é uma premissa, e é isso que será implantado”.
. A solenidade começou com a leitura do perfil do novo secretário. Cientista político com trabalho voltado para a economia política do desenvolvimento, Luis Fernandes foi secretário-executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, entre 2004 e 2006, e presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), de 2007 a 2011. É professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
. A cerimônia aconteceu no auditório do Ministério do Esporte e reuniu autoridades esportivas e políticas, além de integrantes do mundo acadêmico. Participaram da posse o novo ministro de Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raup; a secretário de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins, representado o governo do estado, Sérgio Cabral; o governador de Alagoas, Teotônio Vilela, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, além do ministro Aldo Rebelo e demais secretários da pasta.

Nenhum comentário: