05 fevereiro 2012

De internautas, por e-mail

Contradições no PT

De Joaquim Medeiros: “Abro os jornais e vejo todos os dias a agonia do PT recifense, que continua brigando e não chega a nenhuma conclusão. O prefeito quer ser candidato, o ex-prefeito não quer que ele seja candidato e ninguém sabe quem quer ser no lugar de João da Costa. E ainda dizem que só depois do carnaval o assunto se resolve!”
.
Amigo Joaquim, você tem razão ao se preocupar com as contradições internas no PT. Cá com meus botões, como se diz, não me cabe opinar sobre problemas particulares de partidos aliados. Quanto a se resolver as coisas após o carnaval, faz sentido – pelo menos para a maioria dos partidos da Frente Popular. É que nem sobrará tempo para prosseguir a incerteza, enquanto todos desejarão arrumar o time para a peleja de outubro. Com ou sem o PT.
.
A influência de Lula
De Ferdinando Moraes: O senhor é um político experiente, já viu esse filme muitas vezes. Não está na hora do ex-presidente Lula vir ao Recife e unir a Frente Popular e acabar com esse lengalenga todo?”
.
Certamente a opinião de Lula há de pesar nas tratativas internas do PT, Ferdinando. Mas as decisões sobre o Recife caberão aos partidos da Frente Popular que atuam no Recife e essa responsabilidade é intransferível.
.
Nem toda denúncia é verdadeira
De Analuiza Ferreira: “Li alguns postagens do seu blog recentes e de meses que se passaram e vi que em alguns momentos você põe em dúvida a veracidade de denúncias contra políticos supostamente corruptos. Isso quer dizer que há denúncias verdadeiras e denúncias in fundadas, né?”
.
Sim, Analuzia. O blog Retrato do Brasil publicou no final do ano textos esclarecedores sobre o assunto, mostrando, por exemplo, que nenhuma denúncia contra o ex-ministro Orlando Silva, do Esporte, foi apurada por repórteres dos veículos que as difundiram. Finalizados os processos instaurados, a honestidade de Orlando será comprovada. E leitores, telespectadores, ouvintes de rádio e internautas terão, enfim, a chance de saber a verdade nesse caso.
lucianosiqueira@uol.com.br

Nenhum comentário: