04 março 2012

Novamente sobre a minha crônica “A quarta-feira que deixou de ser ingrata”

Da poeta Bartyra Soares:

Apaixonada pelo frevo, sempre achei, a exemplo de Luiz Bandeira, a Quarta-Feira de Cinzas ingrata. Mas nunca cheguei ao extremo de pensar como escreveu Manuel Bandeira (veja abaixo). Afinal, só não carrega a alegria do carnaval no sangue quem não acredita nos recomeços que a vida nos oferece. Parabéns pelo inspirado artigo.

Epílogo
Manuel Bandeira

Eu quis um dia, como Schumann, compor
Um carnaval todo subjetivo:
Um carnaval em que o só motivo
Fosse o meu próprio ser interior.....
Quando acabei, - a diferença que havia!
O de Schumann é um poema cheio de amor,
E de frescor, e de mocidade...
E o meu tinha a morta mortacor
Da senilidade e da amargura...

O meu carnaval sem nenhuma alegria !...

Nenhum comentário: