28 abril 2012

Uma justa homenagem

Hoje a Câmara Municipal concede o título de Cidadão de Petrolina ao camarada João Gondim. Não pude comparecer, como desejava. Enviei mensagem abaixo:
Gondim, guerreiro do povo!
Queridos camaradas do PCdoB:

Ao outorgar o título de Cidadão de Petrolina ao nosso querido camarada e amigo João Gondim, a Câmara Municipal pratica um gesto que enche de orgulho e alegria os militantes e amigos do PCdoB.

João Gondim ostenta larga trajetória militante, testado nas mais diversas circunstâncias da luta – inclusive nos cárceres da ditadura militar. Sempre aliando bravura e simplicidade; coragem pessoal e doçura; consciência socialista e invulgar sensibilidade para perceber nas pequenas coisas da vida o significado maior de nossa existência. Um exemplar guerreiro do povo!

Gostaria muito de estar com vocês neste momento – o que não me está sendo possível, infelizmente. Gostaria de estar aí, ao lado de Luci, para compartilhar com vocês e com João Gondim, Mana, filhos, irmãos e amigos, esse instante de rara felicidade.

João Gondim encarna a simplicidade e a modéstia do militante revolucionário convicto e despojado. Expressa através de sua fala mansa e de suas atitudes solidárias o que há de melhor no sertanejo – o que há de mais rico em nosso povo. Imagino que não se sinta à vontade de paletó e gravata, alvo de todas as atenções e homenagens... Mas creio que esteja orgulhoso sim; e até envaidecido porque bem sei que recebe o título de Cidadão de Petrolina como uma homenagem que vai além do imenso homem e militante que é, pois que o recebe como uma homenagem ao nosso glorioso Partido Comunista do Brasil!

Com um abraço carinhoso,

Luciano Siqueira

Nenhum comentário: