16 abril 2013

Destaques de hoje – aqui e alhures

* A imprensa internacional e brasileira, postada à direita, “comemora” a estreita margem com que Nicolas Maduro venceu a eleição presidencial na Venezuela. E em uníssono assevera que tempos difíceis estão instalados. Tudo como parte de um coro visando a estimular tendências golpistas na oposição. O presidente eleito, por sua vez, anuncia um dispositivo anti-golpe com apoio das Forças Armadas – o que faz muito bem.
* O senador Humberto Costa ainda busca um acordo com o governo no sentido de alterarar a Medida Provisório dos Portos preservando a autonomia do Complexo Portuário de Suape, que permaneceria sobre controle estadual. Não é fácil por questões de ordem técnica e formal, sem qualquer relação – a meu ver – com as escaramuças entre o PT e o PSB.
* A presença em Pernambuco do ex-ministro José Dirceu, que se reúne com militantes para discutir o legado dos 1º anos de governo central, além de legítima me parece oportuna: pode contribuir para a unidade dos petistas no estado. Mais: segundo li nos jornais hoje, Dirceu se refere à hipótese de candidatura de Eduardo Campos em tom cordato e respeitoso. Na mesma linha das declarações de Humberto Costa, dias atrás.

Nenhum comentário: