30 junho 2013

A palavra do presidente nacional da UJS

No Jornal do Brasil, registro da opinião de André Tokarski, presidente nacional da União da Juventude Socialista, após reunião de que participou com o ex-presidente Lula, juntamente com outras lideranças jovens:

"No Brasil, estamos saindo às ruas para conquistar mais direitos, como a educação e o transporte de qualidade. Diferente da Europa, em crise, onde os jovens hoje lutam para não perder direitos já conquistados. A nossa luta é para o Brasil seguir em frente, continuar crescendo, distribuindo renda, incluindo milhões de jovens à educação formal. Mas à medida que se consolidam conquistas, queremos avançar mais", resumiu André Tokarski, presidente da União da Juventude Socialista.

Tokarski acredita que o Brasil possui uma energia democrática viva e forte, expressa na força que a juventude demonstra ao tomar as ruas e lutar pelos seus direitos. Com relação aos atos de violência cometidos por pequenos grupos durante os protestos, ele é bem direto:

"As manifestações de rua devem ser pacíficas e democráticas, todos nós dos movimentos jovens repudiamos as agressões cometidas pelas forças policiais aos manifestantes e a ação de uma minoria que foi às passeatas para praticar atos de vandalismo, ou mesmo agredir outros manifestantes."

Tokarski acredita que avaliação dos atos públicos é positiva, porque demonstra o aumentou no nível de consciência e exigência da juventude.

"No meio das pautas difusas, uma coisa é certa: a juventude quer ser ouvida e quer participar do processo de decisão das principais pautas do país. Isso se expressa na necessidade de realizar uma reforma política democrática no país. Fica evidente também o papel das redes sociais na convocação dos atos, na articulação de pautas e na conexão de pessoas nos quatro cantos do país e, claro, ao redor do mundo. É uma nova geração que sabe usar as ferramentas que as novas tecnologias propiciam para se comunicar, mas também para fazer política", considerou o presidente da UJS.
Leia mais sobre ciência, arte, humor, política, economia e cultura clicando aqui http://migre.me/dUHJr 

Nenhum comentário: