05 junho 2013

Hoje, no Teatro de Santa Isabel, às 19 horas

Recife celebra Dia do Meio Ambiente com música e poesia
. Apresentação especial da Banda Sinfônica do Recife, recital de poesia o plantio de mudas de árvores vão marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente na capital pernambucana. Na próxima quarta-feira (05), em comemoração à data, a Prefeitura do Recife fará o plantio de 200 mudas nos bairros da Iputinga e Cordeiro. A OSR subirá ao palco do Teatro de Santa Isabel, às 19h, com a participação de poetas que, em versos, exaltarão a importância e os encantos da natureza.
. O espetáculo promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade também chancela o lançamento da 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente.
. Fruto da compensação estabelecida pelo Município à empresa Arclima Engenharia, 100 árvores serão plantadas, a partir das 10h, no canteiro central da Avenida Historiador Jordão Emerenciano, na Iputinga. O local receberá ação paisagística com grama e mudas de Palmeiras de Manila. Além do plantio, a empresa terá que fazer a manutenção das plantas por um ano, incluindo todos os tratos culturais.
. Já em parceria com a Emlurb, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade inicia o assentamento de outras 100 mudas na Avenida do Forte e na Rua Cláudio Brotherhood, no Cordeiro. As espécies usadas serão Ubaia, Craibeira, Ipê Roxo e Ipê Rosa.
. Leia mais http://migre.me/eSxtv 

Nenhum comentário: