11 agosto 2013

Recuperação

Queda na inflação faz popularidade de Dilma voltar a crescer
. A aprovação da presidente do Brasil, Dilma Rousseff, voltou a crescer depois que a inflação deu sinais de desaceleração, informa o Valor Econômico. .
. De acordo com a pesquisa Datafolha publicada hoje, 36% dos entrevistados apontaram o governo de Dilma como “ótimo ou bom”. A pesquisa anterior, divulgada em junho, apontava 30% de aprovação, o menor nível do mandato da presidente. Na época, o índice foi interpretado como uma resposta à onda de protestos em que milhares de brasileiros foram às ruas pedir melhoria nos serviços públicos e o combate à corrupção.
. Apesar do aumento, o índice permanece longe do nível recorde apresentado em março, quando a aprovação atingiu 65%.
. Por trás da taxa de aprovação de Dilma, estão sinais de desaceleração da inflação. Em julho, o índice de preços ao consumidor subiu 0,03%, em comparação com um aumento de 0,26% em junho, de acordo com o IBGE. O índice IPCA dos últimos 12 meses caiu para 6,27% no fim de julho, frente a 6,7% no fim de junho.
. Ontem, a presidente Dilma Roussef afirmou que a inflação está sob controle e reiterou seu compromisso de manter os preços em queda, enquanto ela trabalha para aumentar as taxas de emprego e renda. Segundo Dilma, o seu governo está comprometido com o controle da inflação, a criação de postos de trabalho e as melhorias para o bem-estar da população.
. O Datafolha entrevistou 2.615 eleitores em todo o país entre os dias 7 e 9 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Nenhum comentário: