10 setembro 2013

Máquina de guerra

Empresas dos EUA faturam bilhões com repasses financeiros de Washington ao Exército do Egito
. A grande maioria dos tanques de guerra e do aparato militar utilizado durante a deposição do presidente Mohamed Mursi no Egito e também nos confrontos sangrentos com a Irmandade Muçulmana foi comprado com verbas repassadas pelos EUA às Forças Armadas egípcias. Mais do que isso, o dinheiro de Washington enviado para o Cairo serviu para pagar bilhões de dólares para empresas norte-americanas, fornecedoras de artefatos de guerra.
. O governo norte-americano repassa anualmente $1,3 bilhões de dólares ao Exército egípcio - considerado um dos mais poderosos da região entre Oriente Médio e Norte da África. Esse valor representa 80% do valor gasto pelo Egito na aquisição de aparato militar. Segundo dados oficiais, desde 1948, Washington já repassou mais de $40 bilhões de dólares aos cofres militares do país africano.
. A lógica da indústria das armas é a seguinte: dos bilhões enviados ao Egito por Washington, grande parte "volta" aos EUA, uma vez que os principais fornecedores de armas e instrumentos de guerra são norte-americanos.
. Leia mais http://migre.me/g194R 

Nenhum comentário: