28 janeiro 2014

Cenário eleitoral

No Blog da Folha:

Luciano Siqueira diz que não há razão para pressa

Publicado por Branca Alves, em 28.01.2014 às 14:07
O vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB), postulou que o prazo para uma definição do PCdoB será as convenções partidárias, que ocorrerão em junho, independente das pressões dos aliados. “Daqui até junho não há nenhuma pressa do PCdoB em Pernambuco de avançar em definições. Até porque o cenário que se apresenta não é o ideal porque a Frente Popular está dividida em duas candidaturas”, afirmou Siqueira, em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7.
O vice-prefeito citou o caso do PTB, que apresenta o senador Armando Monteiro Neto, que ele classificou como “aliado frequente do PCdoB” e disse que o seu partido tem aliança histórica com o PT, sobretudo nacional, que é considerada estratégica. Contudo, Siqueira reconheceu que o PT está indefinido em Pernambuco.
“E temos aliança com o PSB, que, se nós formos à ponta do lápis, antecede a própria existência do PSB porque diz respeito à nossa relação com Miguel Arraes, que é o grande inspirador do PSB em Pernambuco”, disse.
Para ele, diante de uma situação dessas, “não tem razão para nos precipitar”. “Conversamos com todos e vamos conduzindo de acordo com a situação”, declarou o vice-prefeito.
Ainda na entrevista, Siqueira defendeu que o PCdoB é “uno”. “Nosso partido é uno, não temos as razões que o PSB diz ter para se afastar da coalizão que governa o País, nós participamos do governo”, revelou.

    Nenhum comentário: