24 outubro 2014

Filho de empregada doméstica, cursando engenharia

Um depoimento emblemático

Por João Bosco Euclides da Silva

“Uma das razões por eu votar em Dilma se deve a um telefonema que recebi semana passada de uma amiga minha. Ela pediu-me que ajudasse a encontrar um estágio para o filho dela. Perguntei a ela que curso o filho estava fazendo, informou-me que era engenharia. Bem, como eu sou advogado, para mim não seria muito fácil, mas lembrei de alguns amigos que são engenheiros a quem poderia me socorrer. Podem perguntar se teria sido a primeira vez que alguém teria me pedido ajuda para conseguir estágio para um filho. Respondo que não, sendo que essa amiga minha é Luzinete Claudino da Silva, ex-empregada doméstica de minha casa, hoje o seu filho está cursando engenharia. Outros ainda podem dizem que eu também, que sou filho de uma mãe assalariada, fiz faculdade de Direito. E aí eu respondo, a diferença é que em minha época eu era uma exceção, e hoje isto está virando uma regra. Por isso voto 13. Por isso voto Dilma.”

Nenhum comentário: