01 dezembro 2014

Testemunho histórico

Aldo Arantes lança "Alma em fogo" nesta terça-feira
Amanhã, às 16 horas, no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife, Aldo Arantes – ex-deputado federal constituinte, dirigente nacional do PCdoB – lança seu livro autobiográfico “Almas em fogo – memórias de um militante político”. Conforme noticia o site do PCdoB/Recife, com 500 páginas, ricamente ilustrado com fotografias pessoais e históricas, o livro escrito pelo ex-deputado comunista Aldo Arantes narra episódios importantes de sua trajetória política que teve início no movimento estudantil na década de 1960 e prossegue até hoje, com sua atuação na área de meio ambiente. O livro tem prefácio de Haroldo Lima e posfácio de Roberto Amaral. (Editora Anita Garibaldi, 2013)
Ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) na histórica gestão de 1961, Aldo Arantes esteve ao lado de Brizola na Campanha da Legalidade e ajudou a impulsionar projetos memoráveis como o UNE-Volante e os Centros Populares de Cultura.
Aldo é também um dos fundadores da Ação Popular (AP), organização de esquerda que teve papel importante na luta contra a ditadura. Após a anistia, em 1979, Aldo cumpriu diversos mandatos parlamentares, inclusive o de deputado constituinte.

Ele integra a Comissão de Mobilização pela Reforma Política Democrática, da Ordem dos Advogados do Brasil, e participará do lançamento da campanha, que acontece na sede da OAB-PE, no Recife, no dia 03 de dezembro próximo (quarta-feira).

Nenhum comentário: