16 dezembro 2015

Pauta pós-ajuste

Agenda pelo crescimento reúne centrais sindicais, empresários e governo

A retomada do desenvolvimento do país, no contexto de crise política e econômica, foi a pauta discutida durante o Fórum de Debates do Trabalho e Previdência, nesta terça (15), em Brasília.
Participaram da reunião os ministros Miguel Rossetto (Trabalho e Previdência) e Armando Monteiro Neto (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), entidades empresariais e representantes das seis centrais sindicais do Brasil, CTB, CUT, UGT, Força Sindical, Nova Central e CSB.
Na ocasião, os representantes das entidades apresentaram e discutiram as 7 diretrizes para a retomada do crescimento, contidas no documento “Compromisso pelo Desenvolvimento”, produzido pelas organizações sindicais e empresariais (confira o documento na íntegra aqui).
Entre as proposições estão a adoção de políticas de fortalecimento do mercado interno para incremento dos níveis de consumo, emprego, renda e direitos sociais e a ampliação de investimentos no setor de energia, como petróleo, gás e fontes alternativas renováveis e, em especial, na Petrobras. Leia mais no portal Vermelho http://migre.me/spRRr

Nenhum comentário: