12 janeiro 2016

Manobra golpista

Consórcio golpista resgata "central de vazamentos" de 2015

A jogada do consórcio oposicionista é clara: manter os vazamentos seletivos, para tentar repetir o clima que existia entre março e abril do ano passado e insuflar os atos golpistas marcados para março deste ano.
Por Dayane Santos, no Portal Vermelho
De posse de um depoimento de Nestor Cerveró, ex-diretor da área Internacional da Petrobras, concedido antes de assinar sua delação premiada, veículos da grande mídia que tiveram acesso exclusivo ao depoimento, divulgam a conta-gotas e seletivamente os trechos do documento.
Nesta segunda-feira (11), a imprensa divulgou uma primeira parte do depoimento de Cerveró na qual ele diz que a compra do conglomerado de energia argentino Pérez Companc (PeCom) pela Petrobras, em julho de 2002, “envolveu uma propina ao governo FHC de US$ 100 milhões”. Em todas as publicações desta segunda, não havia informação específica de quem no governo FHC recebeu a dita propina, mas detalhava como foi o acerto para chegar ao pagamento, que envolveu um grupo argentino.
Mantendo o clima de “vazamentos bombásticos”, outra parte do mesmo depoimento de Cerveró foi divulgada nesta terça-feira (12), só que desta vez, o nome do ex-presidente Lula aparece. Segundo o delator, o então presidente teria oferecido um cargo público em 2008 como “reconhecimento” pela ajuda que Cerveró supostamente prestou para quitar um empréstimo de R$ 12 milhões que a Operação Lava Jato aponta como fraudado. Leia mais http://migre.me/sG7Xf

Nenhum comentário: