23 julho 2016

PCdoB+PSB no Recife

Juntos para avançar
Cida Pedrosa*

O PCdoB renovou nesta quinta-feira a aliança com o PSB e o nosso grande quadro Luciano Siqueira será o vice na chapa majoritária PCdoB-PSB, que disputará a reeleição no Recife. Trata-se de decisão coerente, pois fomos aliados em 2013 e estamos terminando juntos uma gestão bem avaliada. Além disso, nos últimos quatro anos nossa independência política foi extremamente respeitada pelo prefeito Geraldo Júlio.

Nossa aliança em 2013 se deu a partir de um programa de governo avançado, do qual muitas propostas foram realizadas. Continuamos firmes nesta aliança e é extremamente natural que o PSB e o PCdoB continuem a lutar por uma cidade melhor e mais humana.

No governo que se finda em 2016, o PCdoB ocupou as pastas de Meio Ambiente e de Esportes. Em Meio Ambiente, nós obtivemos avanços significativos do ponto de vista do planejamento, da legislação e da educação ambiental, bem como do ponto de vista dos espaços de proteção ambiental, a exemplo do Jardim Botânico, do Parque Capibaribe e dos Núcleos de Educação Ambiental da Jaqueira e do Cais do Imperador. Somos hoje uma cidade ambientalmente respeitada no Brasil e no Mundo, haja vista nossa política municipal de sustentabilidade e mudança climática.

Na pasta de Esportes desenvolvemos toda uma política voltada para a população de baixa renda, com destaque para a reestruturação do futebol de várzea.Vale destacar, que os avanços aconteceram em várias outras áreas.

Por isso, estamos juntos novamente para continuarmos avançando, melhorando o que não conseguimos ainda resolver. Afinal, a batalha política dos serviços públicos de qualidade em uma cidade como o Recife não se resolve em apenas quatro anos.
* Ex-secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, pré-candidato a vereadora no Recife 

uLeia mais sobre temas da atualidade: http://migre.me/kMGFD

Nenhum comentário: