29 julho 2016

Volta, Luciana!

Luciana oficializa pré-candidatura em Olinda
Edson Mota, no Blog de Jamildo/portal ne10
O Convento de Santa Tereza, em Olinda, foi o local escolhido para a deputada federal Luciana Santos (PCdoB) colocar de vez o seu nome na já acirrada disputa para Prefeitura do município. O ato contou com a participação da também deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), pré-candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro e do atual vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira.
Desta vez, entretanto, a base da comunista é menor. Ao invés dos 21 partidos que formaram a chapa do atual prefeito Renildo Calheiros, desta vez só quatro siglas (PDT, PSD, PP e PRTB) farão parte do apoio à Luciana Santos. Questionada sobre a baixa adesão ao seu nome, Luciana creditou ao fato de se tratar de uma sucessão de liderança, e não de uma reeleição, como em 2012. “Quando se trata disso, as forças políticas que nos apoiaram, como o PT e o PSB, terminaram lançando candidatura própria e nós respeitamos”, argumentou.Ainda segundo Luciana, a baixa popularidade do atual prefeito Renildo Calheiros não interfere na sua pré-candidatura. “Aqui em Olinda, historicamente falando, os gestores que aqui passaram tiveram dificuldades de serem bem avaliados. Não tenho dúvidas de que esta é a eleição mais acirrada, talvez por um ceticismo político que existe na população. Mas será difícil para todo mundo”, argumentou.
Apesar da rejeição ao nome de Renildo na cidade, o próprio prefeito garantiu que estará nas ruas da cidade junto com Luciana Santos. “Mas só fora do horário do expediente”, frisou. Renildo ainda disse que outros partidos integrarão a chapa de Luciana Santos, mesmo com Luciana garantindo que não haverão outras siglas. “Existem outros partidos que irão apoiar o nome da deputada federal. A convenção será só no dia 5 e lá será anunciado as outras legendas”, finalizou o prefeito.

uLeia mais sobre temas da atualidade: http://migre.me/kMGFD

Nenhum comentário: