12 setembro 2016

Pessoais e intransferíveis

O "próprio" sou eu
Luciano Siqueira, no Facebook

Já tratei disso aqui, salvo engano, umas duas vezes. Vejam:
- Boa noite! Preciso falar com o próprio. Desde já sou grata - leio hoje cedo a mensagem in box.
- "O próprio" sou eu mesmo, respondo. Facebook, Twitter, WhatsApp, Instagram e e-mail quem cuida sou eu, são pessoais e intransferíveis.
Ninguém sequer tem as senhas de acesso.
Não terceirizo amizades e me esforço muito para dialogar em tempo real.
E também atender em meu gabinete quem me solicita.
Nem sempre consigo imediatamente, a pesada agenda dificulta. E, eventualmente, por atraso na leitura das mensagens, pode até me escapar alguém.
Atendo por dever e prazer. A vida inteira me alimento do diálogo, aprendemos uns com os outros — inclusive nas divergências.
Sempre repito a frase de D. Hélder Câmara: "Se se tu diverges de mim, me enriqueces." É a síntese do respeito mútuo e da tolerância.
Agressões eventuais e manifestações de exacerbado sectarismo, aqui no Facebook e nas outras redes, simplesmente ignoro.
Críticas, ao contrário, merecem toda a atenção. Fazem parte do aprendizado mútuo.
E assim a vida segue. Solidariamente.

Leia mais sobre temas da atualidade: http://migre.me/kMGFD

Um comentário:

Jan Ribeiro disse...

Abraços gigantes no próprio!