21 novembro 2016

Saúde da mulher

Hospital da Mulher do Recife chega aos seis meses com mais de 140 mil usuárias atendidas
Desde maio, o Hospital realizou 26.698 exames de imagem, 40.181 consultas e 95.360 exames (incluindo os de imagem e os laboratoriais), o que reflete na fila de espera por alguns serviços e procedimentos médicos. Entre os procedimentos que ajudaram a diminuir substancialmente a lista de espera na rede municipal de saúde estão alguns tipos de cirurgias. O HMR realizou, por exemplo, 1.093 pequenas cirurgias. O incremento na oferta de exames de imagem, por sua vez, também está ajudando a desafogar a rede. Até o momento, foram realizadas 19.281 ultrassonografias, 554 mamografias, 1.181 densitometrias, 1.653 ressonâncias magnéticas, 2.952  raio-x e 1.077 tomografias computadorizadas. 
A unidade também fez 5.089 atendimentos de emergência, aplicou 3.362 vacinas e 1.134 partos (814 normais e 320 cesáreas).  
 Em seis meses, o Hospital da Mulher do Recife se consolidou como referência em muitas áreas, como a da maternidade. O hospital conta com um Centro de Parto Normal (CPN), que assiste ao parto humanizado, da forma como preconiza a Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde. O ambulatório LBT (lésbicas, bissexuais e transexuais transgenitalizadas) é outro serviço diferenciado, com respeito à liberdade de gênero e à orientação sexual. E o Centro de Diagnóstico por Imagem está entre os mais modernos do País.
Um equipamento importante também é o Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência – Sony Santos, serviço que atende mulheres de todo o Estado, vítimas de qualquer tipo de violência. O funcionamento acontece 24 horas por dia. Diferente de todos os outros setores do HMR, em que as mulheres são atendidas por meio da regulação do município, no Sony Santos, o atendimento é por demanda espontânea, ou seja, sem a necessidade de marcação prévia. Equipamento da Prefeitura do Recife, o HMR está sob gestão do Hospital de Câncer de Pernambuco.
Do site da PCR

Leia mais sobre temas da atualidade: http://migre.me/kMGFD

Nenhum comentário: