11 abril 2018

Reforço


Osmar Ricardo segue João Paulo e troca PT pelo PCdoB
No Blog de Jamildo*
Após o ex-prefeito do Recife João Paulo, o ex-vereador do Recife Osmar Ricardo foi mais a deixar o PT e se filiar ao PCdoB. Osmar era presidente do Diretório Municipal e apoiava a pré-candidatura do deputado estadual Odacy Amorim ao Governo do Estado. Já Amorim permanece filiado ao PT.
O presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, ainda tentou convencer Osmar Ricardo a ficar na legenda, mas sem sucesso. No mesmo dia em que formalizou a sua desfiliação da sigla, o ex-vereador se filiou ao PCdoB da deputada federal Luciana Santos, presidenta nacional da agremiação. Osmar não revelou ainda o motivo da sua saída do Partido dos Trabalhadores.
O evento de filiação ao seu novo partido contou com as presenças de Luciana e do vice-prefeito Luciano Siqueira. Após a baixa na Executiva municipal do PT, o vice-presidente André Torres (Macaxeira) assume o comando do Diretório na capital. O estatuto da legenda prevê a realização de eleições em 60 dias para a composição da nova direção ou a consolidação do nome do atual presidente.
Segundo Torres, deve ser realizada uma reunião da Executiva para avaliar as saídas de João Paulo e Osmar Ricardo do partido. Ele preferiu não falar sobre qual a motivação de Osmar enquanto o ex-vereador não se pronunciar oficialmente.
Membro da Executiva estadual, Felipe Cury afirmou, por meio de nota, que “lamenta a saída de companheiros que contribuíram anos de suas vidas com o PT” e desejou “boa sorte nos novos desafios” do ex-filiado. E pregou mudanças no partido na capital para que esteja “aberto para construir novos caminhos”. 
“Espero que continuemos juntos na defesa de Lula, da democracia. Em Recife, temos que ter uma dinâmica no partido que faça com que ele atue efetivamente para construir com nossa base a resistência ao golpe, a defesa de Lula e a construção de um projeto político e eleitoral para Pernambuco”, diz a nota do dirigente petista.
(*) Publicado por Douglas Fernandes.
Leia mais sobre temas da atualidade: http://migre.me/ kMGFD e acesse o canal ‘Luciano Siqueira opina, no YouTube http://goo.gl/6sWRPX       

Nenhum comentário: