24 maio 2018

Uma crônica doméstica


Estranho acidente doméstico
Luciano Siqueira 

Há sempre um tempinho para a percepção de ocorrências tão insignificantes quanto curiosas, apesar da agenda intensa e do trabalho duro.
Pois bem. Frequentemente ouço amigos dizerem que danificaram ou perderam seus celulares porque caíram na privada.
Como assim?
Na privada, ora.
De onde são retirados banhados daquele líquido que embora de aparência límpida não deixa de conter certa dose de excrementos. De urina, pelo menos.
Há aparelhos celulares que, nessas condições, são milagrosamente recuperados e voltam ao uso dos seus proprietários. 
Outros se tornam imprestáveis.
Mas, por que tamanha incidência de acidentes desse tipo?
A explicação óbvia e certamente realista é dada pelo amigo Epaminondas, que sabedor do fenômeno de pronto o esclarece:
— Com certeza tem a ver com o hábito matinal de se satisfazer as primeiras necessidades fisiológicas portando o celular. Ao menor descuido, pimba!, o aparelhinho eletrônico cai justamente onde não deve.
Razoável hipótese. Satisfatória. 
Isto posto, sigamos a vida sem maiores preocupações com a perda parcial ou total de telefones celulares por descuido dos que os usam em momento tão inapropriado de sua rotina doméstica.
Aos olhos de certos cientistas, que pesquisam sobre tudo e inundam publicações e prateleiras de descobertas absolutamente inúteis, entretanto, aí pode estar uma oportunidade de estudo. E de negócio.
Afinal, o capitalismo tudo transforma em mercadoria e a concorrência é a alma do sistema. 
Se uma investigação com aparência científica demonstrar que o sistema andróide é menos dado a esse tipo de ocorrência do que o iPhone, eis um diferencial importante na disputa do público comprador.
Será? Não duvidemos. Debaixo desse céu azul que nos protege, tudo pode acontecer — tanto quanto o mergulho inapropriado do precioso aparelho celular na privada da casa da gente. 
Leia mais sobre temas da atualidade: http://migre.me/ kMGFD e acesse o canal ‘Luciano Siqueira opina’, no YouTube http://goo.gl/6sWRPX        

Nenhum comentário: